Ungido e Louvor

Posted on 5 de maio de 2010 |
Oi Gente!
Eu afirmei no 1º Post que seria Ungido e Unção, eu errei :@ O estudo será sobre Ungido e Louvor, a Unção ficará para um futuro próximo, prometo *-*
Bom, neste post vou dar uma explicada na diferença entre Ungido e Louvor e o significado das expressões que fazemos para demonstrar isso a Deus. :)

Ungido: Purificação Espiritual (Benção). Antigamente profetas, sacerdotes e reis eram ungidos através de um azeite utilizado para esse tipo de purificação.

"
Você também ungirá Arão e os filhos dele e os separará para me servirem como sacerdotes. "
Êxodo 30:30
Dica de Leitura: 1 Samuel 16:1-13

Louvor:
É o período de dedicação para adorar, orar, ou seja, estar com Deus, exclusivamente com ele. Expressando esses momentos com várias palavras de Adoração que a maioria das pessoas não entendem.


Aleluia! : Louvor e adoração ao Senhor.


" Louvem a Deus o Senhor. 1 Aleluia! Louvem a Deus no seu templo, Louvem o seu poder, que se vê no céu. 2 Louvem o SENHOR pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza. 3 Louvem a Deus com trombetas. Louvem com *harpas e *liras. 4 Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas. Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros. 6 Todos os seres vivos louvem o SENHOR! "Aleluia!
Salmos 150

Glória a Deus:
Agradecimento a bençãos, presentes e objetivos que buscamos através dele.

"Portanto, quando vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a *glória de Deus. "
1 Coríntios 10 - 11

Dicionário

Harpas e Liras: Instrumentos músicais frequentemente citados na Bíblia.

"Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol. "
Salmo 57:8

Glória:
Honra ou Louvor dado a pessoas, coisas ou a Deus.

"Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!"
Salmos 2:14

Dica de Leitura: (Lucas 2:31),(Isaías 13:19)


Bom, é isso galera :D
Desculpa os erros ortográficos e qualquer informação que talves eu tenha errado (Calma, sou nova nisso!).
Enfim, gostou ?
Comente, divulgue ou reeleia !
Dúvidas ?
Simples assim, nos adicione e mande scrap no orkut:
moderacao_gospel@hotmail.com ou nos mensagem no twitter do Adoradores de Cristo (@AdoradorJovem) ou pela pessoa que vos fala (@AJessica_Santos)
Espero que tenham gostado!

Umbeijo :*







Um comentário:

Unknown disse...

Glória a Deus! Parabéns por esse estudo, e que cada dia mais você venha crescer em Deus.

Postar um comentário