Ser Crente e Ser Cristão

Posted on 5 de maio de 2010 |

Olá!
Finalmente o 1º Post saiu, espero que vocês me perdoem, mas enfim. Engana-se quem acha que crente e cristão se referem a mesma pessoa. Então é isso que explicarei aqui, definindo de maneira fácil a diferença entre essas duas expressões. Espero que entendam ! :)

Crente: Pessoa que sabe da existência de Deus. Mas
não segue a palavra, as vezes por falta de interesse ou por desconhecimento de seus ensinamentos (Neste caso também chamamos esse indivíduo de *pecador).

Cristão: Pessoa (*Servo) que acredita e serve a Deus e a tua palavra.

" Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria *servo do Senhor. "
Gálatas 1:10
Dicionário
Pecador: Para os cristãos, o pecado é essencialmente a desobediência à vontade de Deus. Normalmente chamamos de pecador pessoas que desconhece a palavra de Deus, mas NINGUÉM está sujeito a não cometer pecado, pois TODOS nós somos pecadores, porém ao cometermos pecado e buscarmos o perdão de Deus. Ele nos perdoará!
" Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. "
1 João 1:9
Servo: Pessoa que obedece a Deus ou a Jesus Cristo.
Dica de Leitura: Gálatas 1:10
Obs: Esses assuntos abordarei futuramente, aguardem (Y)
Bom Gente, é isso!
Fiquei devendo mais dicas de leitura, mas infelizmente não encontrei. Mas, vou ficar devendo essa. (Y)
Desculpa os erros ortográficos e qualquer informação que talves eu tenha errado (Calma, sou nova nisso!).
Enfim, gostou ?
Comente, divulgue ou reeleia !
Dúvidas ?
Simples assim, nos adicione e mande scrap no orkut:
moderacao_gospel@hotmail.com ou nos mensagem no twitter do Adoradores de Cristo (@AdoradorJovem) ou pela pessoa que vos fala (@AJessica_Santos)
Espero que tenham gostado!
Próximo Assunto: Ungido e Louvor !
Umbeijo :*

4 comentários:

Adorαdores de Cristo disse...

Eu vou melhorar, prometo (Y)

Aviva Jovem disse...

Graça e paz
To te seguindo no twitter também
Eu sei que você vai melhorar e tem um site
muito legal que te da muitas dicas para deixar seu blog show de bola é a União de Blogueiros evangélicos entra lá no meu pra você ve http://jcbguerreiros.blogspot.com/ e aproveita pra me seguir.

Josué Nogueira disse...

Graça e paz irmã amada.
Seja bem vinda.
fique tranquila irmã e
Que Deus te abençoe e te guarde.
Em Cristo
Josué Nogueira
http://josuesnogueira.blogspot.com.br

Adorαdores de Cristo disse...

Obrigada *-*

Postar um comentário